sábado, 24 de janeiro de 2009

Dieta de junk food durante gravidez prejudica criança, diz estudo

Comida gordurosa
A dieta gordurosa pode afetar a saúde da criança
Um estudo realizado em ratos sugere que uma alimentação à base de junk food por mães durante a gravidez e a amamentação pode prejudicar, a longo prazo, a saúde da criança.

Segundo os pesquisadores da Royal Veterinary College, em Londres, uma dieta de junk food por parte de mãe pode causar problemas como obesidade, alto nível de colesterol e glicose e diabetes na criança.

A pesquisa ressalta ainda que alguns dos danos causados à saúde do bebê podem ser irreversíveis, mesmo que a criança tenha hábitos alimentares saudáveis.

"Parece que dieta da mãe durante a gravidez e amamentação é muito importante para a saúde da criança a longo prazo", disse Stephanie Bayol, que liderou o estudo.

"Sempre falamos que você é o que você come, mas na verdade pode ser verdade que você é o que sua mãe comeu", disse a pesquisadora.

O estudo está publicado na edição de julho da revista científica The Journal of Physiology.

Um comentário:

gestante disse...

Sempre dizemos isso as nossas gravidinhas, manter uma alimentação balanceada durante a gestação não está ligada somente a estética ou as questões ligadas a obesidade.

As gestantes e os ginecologistas precisam ser mais atentos ao fato de que um acompanhamento nutricional é essencial durante a gravidez.

Mother to Be - Moda Gestante Campinas